Nós 3

Nós 3
Lena Duda e G

sábado, 27 de novembro de 2010

Histórias, Sonhos e Nuvens


Sempre gostei de ouvir as histórias que minha mãe conta. Não estou falando das historinhas infantis ou qualquer tipo de ficção. Gosto daquelas histórias que tem como principais personagens os filhos dela, ou seja, meus três irmãos, minha irmã e eu.

Minha filha tem só 2 anos e está com a gente a menos de um, mas  já temos muitas histórias para contar. Pra não perder nenhuma delas, decidi registrá-las aqui e, assim, poder lembrar e contar pra Duda quando ela estiver maior.

Esta noite me lembrei de algo que estava guardado com muito carinho na minha memória.

Como já disse, tenho três irmãos e uma irmã. Não sei se é genético ou alguma outra coisa biológica, mas todos nós falamos enquanto dormimos.

Minha mãe conta que não só falávamos enquanto dormíamos, mas conversávamos e chegávamos até a brigar, mesmo dormindo!

Ao ouvir a confusão armada, mesmo com cada um dormindo em sua cama, com toda a sua sabedoria, minha mãe dizia: “Tá certo, tá certo.” então todos se acalmavam e a noite podia seguir em paz.

Me lembrei disso com muito carinho, porque hoje acordei no meio da madrugada com minha filha dizendo “Téio puiá!” (Quer dizer “quero pular” em dudês clássico).  Achei que ela estava acordada. Quando chego perto, vejo que ela está  dormindo. Por um momento pensei: “Será que ouvi mesmo, ou eu estava sonhando?” Foi então que ela repetiu impaciente: “Téio puiá! Téio puiá!”

No seu sono infantil, provavelmente ela estava brincando em alguma nuvem, mas precisava da autorização da mamãe pra poder ir até a outra nuvem... (olha como minha imaginação vai longe!)

Foi quando me lembrei da minha mãe e de toda sua sabedoria. Respondi baixinho: “Tá tudo bem, meu amor, pode pular.” A Duda se acalmou e continuou toda linda no seu sonho de saltar entre as nuvens até de manhãzinha.

7 comentários:

  1. Bem-vinda ao mundo dos blogs, Lena!!! Aliás, o blog está bem a sua cara... Clean & aconchegante, maternal e jovial, alegre e sereno! Adorei as cores e as fotos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fofa essa história! Tenho certeza que a Duda vai adorar ler daqui a alguns anos!

    ResponderExcluir
  3. Lena, que história linda e meiga. E ela está linda nessa foto com vc e o G. Parabéns e muito sucesso neste blog. Vou te seguir. Bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Lena,

    Essa espetacular história só prova a mim uma coisa: Que o amor e a poderosa coesão de um agrupamento de pessoas que se amam (família), supera e muito as ocorrências de símiles genéticos. Sensacional!

    Adorei o tema do blogue. Mantenho, dentro do meu blogue, um espaço que chamo de "diário da Michele", lá estão todas histórias que giram em torno da Mi. Bom poder registrar, né? Um dia elas vão ler isso tudo!

    Adorei também saber que agora há mais uma escritora entre meus amigos! Venha, Lena, venha se juntar a este mundo que só quem escreve conhece a intensidade do prazer e a dor.

    bjo enorme!
    Cesar

    ResponderExcluir